Facilmente podemos apontar coisas que gostamos muito nos nossos iDispositivos mas, se formos honestos, também podemos encontrar coisas que nos irritam e nos deixam com uma pontinha de inveja do pessoal com outros dispositivos. Estou a falar dos contactos e da falta de gestão dos mesmos no que toca a grupos.
Se já procurou descobriu a triste realidade que é a impossibilidade de gerir grupos de contactos.
Connect é uma app fantástica

Quem usa regularmente as ferramentas do iWork deverá ter reparado que à nova versão faltam algumas funcionalidades.
A Apple apresou-se a reconhecer o problema e rapidamente prometeu uma atualização para colmatar esses falhas. Essa atualização chegou, finalmente, e está já disponível para download, seja no seu Mac, seja no seu iDispositivo.

Foi a 24 de Janeiro de 1984 que Steve Jobs apresentou ao mundo, munido do seu então emblemático laço, o Macintosh.
pode parecer que não fazia grande coisa mas, em 1984, foi uma revolução no mundo da informática. Podemos confirmar pelo entusiasmo da plateia ali presente.

Faz dois anos que faleceu uma das pessoas mais emblemáticas deste e do século passado.
Steve Jobs era admirado muito muitos e criticado por outros tantos mas o seu legado fala por si. A sua visão veio mudar o mundo e é graças a ele que os computadores são o que hoje conhecemos.
Para mim, para nós que vamos escrevendo neste site, continua vivo.

A Google acaba de atualizar a sua app do mais popular site de vídeos em todo o mundo: Youtube 2.0.
Entre as novidades destaca-se (finalmente) a possibilidade de mantermos a visualização de um vídeo enquanto pesquisamos outro, mantendo-se uma pequena janela no canto inferior direito com o video em reprodução.

Já aqui falámos de Analog para Mac, da Realmac Software um software de edição de imagem para aplicação de filtros, corte e partilha de fotografias em redes sociais.
Hoje, e porque os senhores da Realmac Software não andam a dormir, vamos falar da recente versão para iPhone – Analog Camera.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos tempos, desta vez vamos poder acompanhar a WWDC em direto e através da Apple TV.
Para isso, basta aceder ao novo ícone no ecrã principal, esperar pelas seis horas da tarde em Portugal continental e assistir às novidades apresentadas pela Apple como se estivesse na sala Presidio do Moscone Center, em São Francisco. Eu já tenho as pipocas prontas!

A Apple já nos tem habituado a pequenas funcionalidades que não vêm escritas nos livros mas que quando conhecidas nos dão imenso jeito.
Uma deles são as capturas de ecrã nos iDispositivos. Muitos vão tentar dizer-lhe que comprar um iPhone foi um erro e que não é possível fazê-lo mas o processo é, até, mais simples do que se possa pensar.

Depois de tantos lançamentos de versões BETA, o pessoal de Cupertino lá conseguiu, a tempo da próxima WWDC daqui a menos de uma semana, disponibilizar para o público a última atualização do seu mais recente sistema operativo, o Mountain Lion. A atualização está disponível via Mac App Store e apresenta melhorias, principalmente, a nível de ligações de rede.
Aqui fica a lista, resumida, de melhorias.

À semelhança do que já fizemos, aqui vamos mais uma vez oferecer software.
Desta vez temos 5 licenças do JPEGmini para oferecer. Para isso, tudo o que têm que fazer é não apenas comentar mas partilhar a notícia appguia no Facebook.
Toca a partilha e esperar pela próxima sexta-feira e aguardar um contacto nosso!