Uma das coisas que mais me irritam na segurança é a quantidade de vezes que temos que digitar um PIN ou uma palavra-passe para desbloquear os nossos dispositivos. Muitas pessoas têm palavras-passe simples nos seus computadores – eu não! Por isso é uma dor de cabeça quando tenho que escolher entre segurança e comodidade. Ou talvez não.

São uma das minha favoritas casas de software e chamam-se Realmac Software e já tinha falado neles quando revi a app Analog, tanto para Mac como para iPhone.
Eles criaram também a única app de gestão de tareas que alguma vez usei.
Trata-se de Clear, uma app que revolucionou a maneira como gerimos as tarefas, tanto no iOS como no Mac. Prova disso são as centenas de clones que se seguiram.
Ainda assim, Clear continua a ser a melhor no seu género e das poucas (se não a única) a oferecer um serviço de sincronismo com o Mac.

Já aqui revimos uma app para quem trabalha na área gráfica, mais concretamente na área web, perfeita para poupar espaço nos servidores e melhorar ainda mais a experiência de navegação online dos utilizadores. Contudo, nem sempre se usam ficheiros PNG. Os JPG são bem mais populares e JPEGmini faz a compressão desses mesmos ficheiros.

Aos apaixonados de The Sims, aqui deixo a notícia de que uma nova versão vem a caminho com data prevista em Junho de 2014.
The sims 4 está actualmente em desenvolvimento, indo proporcionar aos jogadores uma conexão mais profunda e mais expressiva. The Sims 4 vai encorajar todos os jogadores para personalizarem o seu mundo com ferramentas novas e intuitivas, oferecendo-lhes a possibilidade de compartilhar facilmente a sua criatividade com amigos e fãs.

Perguntam-me muitas vezes como escrever no iPad e ver o que estamos a fazer no Mac ou num projetor.
O iPad, de facto, não faz isso mas se tivermos uma app que torne o nosso Mac num dispositivo AirPlay, poderemos faze-lo sem problemas.
O pessoas da Squirrels LLC troupe-nos o Reflector que torna qualquer Mac a correr OS X 10.6.8 numa espécie de Apple TV.

Se reparar bem, está disponível uma atualização do Viber para iPhone. Se não está, é porque já atualizou para a versão 3.0.
O que não deve ter reparado certamente é que uma das novidades é a possibilidade de utilizar o Viber no seu Mac!

Já aqui tínhamos falado desta app de grande utilidade.
O que não tínhamos dito é que a mesma foi retirada da App Store durante imenso tempo – devido a infrações às regras da Apple – mas que já está de regresso. Um regresso muito esperado por muitos utilizadores e as respetivas carteiras.

Esta é, provavelmente, a app com o melhor nome alguma vez escolhido para um software. Não que outros utilizadores de outros países achem grande piada mas, para os portugueses, está muito bom.
Keka é uma app que serve, essencialmente, para compactar e descompactar ficheiros como ZIP, RAR e 7Z, entre outros.

O novo sistema operatvo lançado pela maçã de Cupertino não foi consensual. Se uns adoram, também há quem o deteste mas uma coisa é certa: consome mais memória do que os seus antecessores.
Não faltam por aí apps que prometem libertar memória ocupada mas sem uso e que poderá ficar disponível para as apps em uso mas boa parte delas é paga.
Felizmente, existe um truque.

Com as plataformas móveis e os seus hardwares mais fracos do que os dos computadores, os jogos retro ganharam popularidade como nunca antes visto.
Os jogos retro, por outro lado, são uma coisa de computador e muita gente ainda gosta de os jogar desse modo.
Boxer é um software gratuito que nos permite, facilmente, voltar a jogar os jogos dos anos 80 e 90.